quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Psicologia do Sucesso!

Muitas pessoas acabam presas na ilusão do sucesso em vez de realmente verificar o que ele exige. O sucesso é um processo e envolve tudo o que você precisa mudar e considerar e não apenas o que precisa realizar.

Todos querem o melhor para suas vidas e nem sempre compreendem bem o que é necessário para obtê-lo.

O problema com essa postura é que as pessoas se esquecem de considerar todo o trabalho, o empenho e o tempo necessário para chegar lá.

Melhor pensar no sucesso sustentado, de longo prazo, que representa um estilo de vida. E isso implica em sacrifício, compreensão, comprometimento, caráter, excelência, estrutura e satisfação.

Sacrifício: Abrir mão de alguma coisa, talvez de muitas, pois o sucesso não surge do nada.

Compreensão: Por que faço o que faço? Muitas pessoas desconhecem o destino final dos caminhos que percorrem em suas vidas e o tempo necessário para chegar lá.

Comprometimento: Quando se trata de lutar pelo que desejam, muitas pessoas costumam seguir o caminho menos complicado. Querem o caminho mais fácil. Comprometimento significa manter-se focado em suas metas, seus sonhos e seu sucesso, custe o que custar.

Caráter: Pessoas que prometem mundos e fundos e não dão nada. Outras mentem deslavadamente apenas em proveito próprio. Cumpra o que prometeu ou não prometa nada. O que sei é que o verdadeiro caráter sempre se revela no final.

Excelência: Se você quiser ser um faxineiro, tudo bem, contanto que seja o melhor faxineiro do mundo. O sucesso exige excelência, seja qual seja a sua profissão. O sucesso exige que a excelência faça parte de você. O sucesso não é de quem se contenta com o segundo lugar.

Estrutura: A semana é boa porque tem o domingo e este é bom porque tem a semana. A palavra exata é equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. A tendência do sucesso de um workaholic é a de ser engolido pelo processo. Uma hora acaba. E sem equilíbrio não sobrevive.

Satisfação: Ser bem-sucedido não significa que você esteja sempre alegre, mas que se sente feliz com a situação em que se encontra.

Como você pode ver, há muitos aspectos que envolvem o sucesso e que nos mostram que sucesso não é apenas um rótulo. Sucesso não é apenas uma etiqueta.  O verdadeiro sucesso é uma conquista de longo prazo. Como disse Albert Einstein: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário