terça-feira, 30 de julho de 2013

Crise? 24 Horas: Novas Metas!

Geralmente quando vem um momento difícil, a tendência de muitas pessoas é se recolher, ficar com medo, deixar de ousar, deixar de visitar clientes, quando na verdade essa é a hora de “sair da toca”.

Na história do mundo, as grandes invenções e criações foram feitas em momentos de turbulência e quase nunca em momentos de serenidade.

A forma de pensar de Don Shula, treinador da equipe de futebol americano Miami Dolphins no início dos anos 70, um homem que viajou do descrédito ao orgulho dos seus torcedores nos oferece muita inspiração seja em momentos de crise ou mesmo de euforia.

O comportamento desse treinador foi motivado, em grande parte, por essa forma de pensar, durante sua longa, bem sucedida e notável carreira com o maior número de vitórias na história da liga americana.

O seu regulamento de vida chamava-se 24 horas. Dava a si mesmo, a seus auxiliares e aos jogadores um máximo de 24 horas após uma partida para comemorarem a vitória ou lamentarem a derrota.

Terminadas as 24 horas, era preciso esquecer de tudo e concentrar energias no foco, isto é, preparar-se para enfrentar o próximo adversário. Hoje todo trabalho de coach tem foco nisso: Construir uma história a partir de hoje!

Não se torne presunçoso quando vencer... Nem abatido demais quando perder. Mantenha a situação em perspectiva. Você não pode motivar uma equipe somente enaltecendo as qualidades do adversário, ou seja, também a concorrência.

Você não pode motivar sua equipe somente criando uma imagem de que ela é invencível! O sucesso está no foco, isto é, o que você vai fazer com aquilo que aconteceu, seja vitória ou derrota e qual a perspectiva que irá construir – a nova meta.

Esta é uma realidade de empresários, industriais, executivos, profissionais, atletas, vendedores e todas as pessoas do mundo que precisam de resultados para continuar.

Conheço muitos desmotivados, profetas do caos que adoram falar em crise que deixaram o terreno adubado para que outros apareçam para a colheita.

Afinal, a resposta está naquilo que pensamos: O sucesso não é eterno... O fracasso não é fatal.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Escrito por Gilclér Regina
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário