quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mantenha-se em movimento

Recentemente participei de um evento (não vou falar qual o segmento), em que o discurso de abertura do presidente da empresa trazia “uma boa notícia”. O presidente disse que iria diminuir as metas e aumentaria os prêmios para os vendedores. O auditório veio abaixo com a novidade. Gritos, aplausos… Menos esforço, mais benefícios, era tudo que a maioria ali, demonstrou querer. Fiquei absolutamente perplexo, não consegui acreditar no que estava acontecendo. Eu que havia sido contratado para inspirar aquela equipe a dar o melhor de si, agora tinha que dizer… Calma gente! Vamos devagar… Agora ficou mais fácil. Não, não e não!!!

Eu só faço aquilo que eu realmente acredito. E eu acredito que todos nós, sem exceção, podemos conquistar resultados cada vez melhores em nossas vidas. Mas para isso, precisamos ter a expectativa de que iremos conseguir. Já foi provado que quando alguém tem suas expectativas diminuídas, seu rendimento também diminui. O contrário também é verdadeiro. Ao ter grandes metas, o ser humano descobre dentro de si o incrível poder de fazer as coisas acontecerem. A verdade é que sabemos muito pouco a respeito de nossa real potencial, mas o pouco que já descobrimos, seria suficiente para viver uma vida muito acima da média. É uma pena que muitos não saibam e não queiram utilizar seu pleno potencial.

Lembro de observar meu filho, que na época tinha quase dois anos, e ficava tentando subir no sofá, ficar pendurado na mesa ou se esticando para alcançar algo no alto de um armário, compreender que os desafios são “a mola” que faz o ser humano evoluir. Sem desafios a vida seria muito chata, lenta e assim como os dinossauros, logo entraríamos em extinção.

[O corpo humano é uma máquina feita para o movimento. Se deixarmos de usá-lo, logo nossos músculos começam a atrofiar.]

O mesmo acontece com nossa mente. Se não estabelecermos grandes desafios, se não tivermos grandes metas, logo o cérebro também começa a “atrofiar”. Um estudo mostrou que uma pessoa quando se aposenta, reduz sua expectativa de vida para apenas 5 anos, ou seja, parar de trabalhar é o caminho certo para antecipar a própria morte.

É preciso ter ousadia para continuar sonhando, independente da idade que você tenha. Se o sonho da sua vida é se aposentar e “curtir” a vida, eu sugiro que você realmente APROVEITE A VIDA. Saia para dançar, planeje quais serão os lugares que você vai visitar, pratique esportes e principalmente continue aprendendo. Afinal, enquanto houver vida sempre haverá esperança. Tenha grandes sonhos, mas tenha também grandes ações.

Para contratar - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário