quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tenha de volta aquilo que mais importa

Ninguém acorda de manhã pensando em obter resultados piores daqueles alcançados no dia anterior. A grande questão é… O que você está fazendo para melhorar seus resultados?

Existe uma grande diferença entre tentar fazer alguma coisa para melhorar e FAZER realmente alguma coisa, e assim, obter resultados extraordinários. A maioria das pessoas apenas tenta, faz um pouquinho aqui, um tantinho ali, mas falta força para romper a barreira que os mantém na zona de conforto.

Já faz alguns anos que tenho me forçado a ampliar minha zona de desconforto. Isso mesmo! Percebi que somente dessa forma, poderia evoluir, fazer coisas diferentes e alcançar os resultados que sempre desejei. Garanto a você que não é nada fácil, mas absolutamente necessário tomar a DECISÃO de fazer mais do que estamos acostumados a fazer.

Uma das decisões que tomei, foi a de procurar ser excelente em tudo aquilo que eu me propuser a fazer. Chega de coisas mal feitas ou mal acabadas. Nada mais de fazer as coisas com pressa ou pela metade. É fato que isso leva a resultados no mínimo vergonhosos. Então o que fazer?

Coloque sua atenção no momento presente    

Parece repetitivo dizer que precisamos estar presente ao fazer alguma coisa, mas  o fato é que muita gente faz as coisas com a cabeça em outro lugar…grande erro! Sei também como é difícil se manter presente com tantas distrações e interrupções, mas isso só depende de você. Concorda? Então, a primeira coisa a fazer é ter um OBJETIVO em mente, em seguida VISUALIZE o resultado desejado acontecendo, ou seja, veja a cena pronta. Depois entre em AÇÃO. Quanto mais atenção colocar naquilo que está fazendo, mais rápido e melhor será o resultado. É fácil? Não! Por isso, tão pouca gente faça e tenha resultados excelentes.

Somente uma coisa pode tirar você do momento presente…VOCÊ MESMO(A)! E isso só vai acontecer se você permitir, se deixar sua mente bombardear você com pensamentos e preocupações como o futuro.

Uma boa maneira de se manter presente e aprender a respirar. Vamos lá, inspire o ar pelo nariz e procure imaginar que esse ar entra até seu diafragma (região da barriga), ao invés de levá-lo apenas ao pulmão. Esse tipo de respiração, utilizada pelos iogues e praticantes de meditação o ajudará a controlar o estresse, as preocupações e certamente suas emoções.

Controle seus resultados

Eu tenho uma quantidade limitada de resultados que alcanço em um dia normal. Na verdade, eu me programo para que esses resultados aconteça e me entrego a eles, mas sei que se eu não os alcançar, a responsabilidade é minha e de mais ninguém. Muita gente coloca a culpa, no trânsito, no chefe, no vizinho, bobagem!

Você pode controlar seus resultados tendo novamente o controle da sua vida, e quando digo isso, não quero que você faça mais um curso de administração do tempo. Na verdade acho que perder tempo aprendendo como gerenciar seu tempo, sem trocadilhos, só fará você perder mais tempo. Sou favorável a fazer menos. Impossível? Leia  fantástico livro “Trabalhe 4 horas por semana e fique rico”, do escritor Tim Ferriss. Eu acho que tudo é uma questão de equilíbrio. Então, abra mão das desculpas e tenha de volta aquilo que mais importa…O controle sobre sua própria vida.

Forte abraço e sucesso sempre!

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário