terça-feira, 18 de junho de 2013

O que não te mata te deixa mais forte

Os problemas tomaram conta da sua vida e você não faz ideia de como resolvê-los? Anda estressado porque as coisas não acontecem como você gostaria? Não se preocupe, ou se preocupe se você realmente acha que isso vai adiantar alguma coisa.

O fato é que os problemas fazem parte da vida, e muitas vezes, podem ser um sinal de que chegou a hora de recomeçar sua jornada com mais sabedoria e força. Em outras palavras, os problemas são necessários, e muitas vezes, imprescindíveis para manter-nos em movimento. Os problemas existem para nos fortalecer.

Já percebeu que quando as coisas estão indo bem, temos a tendência de ficarmos repetindo as mesmas coisas, acreditando que nossa atitude foi o que nos deu esse resultado positivo? Sim, você está certo. Muitas vezes, são nossas estratégias que nos fazem ir adiante.

Mas o problema começa quando queremos repetir as estratégias que nos trouxeram o sucesso no passado, com os desafios que estão acontecendo agora. Isso simplesmente não funciona.

O filósofo alemão Friedrich W. Nietzsche dizia; “O que não me mata, torna-me mais forte”. Olhando por essa perspectiva, também acredito nisso, e tornei essa frase meu mantra.

Por isso, meu conselho é que você sempre tenha um problema para ser resolvido, melhor dizendo, tenha novos desafios diariamente. Mas procure, crescer, evoluir, enxergar os novos desafios com novos olhos. Caso contrário, vai entrar na zona de conforto, que é o lugar onde as coisas até funcionam, mas limita suas ações, impedindo você de crescer e ser melhor do que foi no passado.

E então? Quais são seus desafios para hoje? O que você vai fazer diferente para resolvê-los?

Forte abraço e sucesso sempre.

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário