quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Você precisa tomar um banho de motivação.

Frequentemente tenho visto pessoas dizendo que palestras de motivação ou livros de autoajuda não funcionam, e que não vale a pena ter acesso a eles. Reconheço que com a chegada de centenas de palestrantes motivacionais no Mercado, e com as livrarias abarrotadas de livros com esse teor, o termo ficou ainda mais pejorativo. Ao invés de defender a “raça” do qual também faço parte, quero defender o conceito sobre o porquê vale a pena oferecer estratégias motivacionais para sua equipe.

Em primeiro lugar quero dizer que sou leitor assíduo desse tipo de literatura, não porque possa se comparar ao escritores consagrados que já conhecemos, mas por uma simples razão; eu acredito que todos precisamos de uma injeção diária de animo para enfrentar os desafios que temos diariamente.

O palestrante e escritor Norte Americano Zig Ziglar diz:

“As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho – e é por isso que ele é recomendado diariamente.”

Não existe pílula mágica. Você precisa se esforçar para se manter motivado em um mundo tão negativo.  Todos os dias eu leio algo sobre motivação, com muita frequencia eu assisto a algum vídeo sobre motivação, liderança pessoal e atitude (você pode visitar o site do TED – http://www.ted.com/ com ótimas palestras com legendas em português. Pode ver no youtube o AtGoogle Talks -http://www.youtube.com/user/AtGoogleTalks, lá você encontra na integra palestras bem interessantes).

Também escrevo sobre motivaçãoa, atitude, alta performance,  e procuro tomar um banho de motivação todos os dias, pois do contrário, posso ficar lambuzado com as notícias negativas ao qual todos temos acesso.

Não importa como você fazer isso, se vai ler um livro de autoajuda, ouvir um CD ou vai assistir vídeos sobre assuntos que possam inspirar você a ser um pouco mais motivado(a), mas faça alguma coisa, não fique parado esperando que a inspiração venha até você e mude seu dia.

Quando ouvir pessoas que dizendo; -  Eu não acredito em palestras motivacionais! Observem atentamente suas vidas,  e é muito provável que encontrará alguém completamente frustrada e desiludida, não porque não acreditam em palestras motivacionais (você tem todo direito disso), mas porque não acreditam em si mesmas.

Tem gente que diz que não precisa de motivação, ERRADO! Todo mundo precisa de motivação.  Minha resposta quando ouço alguém dizer que não acredita em palestras motivacionais? Eu digo; ok você tem esse direito, mas entenda que tudo funciona, mas,  para isso, você precisa acreditar. Sem a crença de que aquilo que você está fazendo vai dar certo, nada, absolutamente nada vai acontecer. Henry Ford dizia; “quer você acredite que vai conseguir ou não, você está certo”.

Pessoas motivadas são mais produtivas, tem mais energia e ficam menos doentes, o que é ótimo para as empresas. Lembre-se que a motivação precisa estar em cada poro do seu corpo e que sem motivação não tem solução.

Pense nisso!

Forte abraço e sucesso sempre!
Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

Para contratar - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário