segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os Vencedores Jogam Limpo!

Os vencedores competem sim, com garra e lealdade, mas não ultrapassam a linha da deslealdade. Vencem com ética.

As regras que cumprimos ou que ignoramos são um indicativo de nosso caráter e este comanda o sistema de valores de nossa vida.

Uma vez que surge a desonestidade, a falta de confiança torna-se a marca registrada. Por mais difíceis que sejam, as negociações devem ser leais e honestas.

A concorrência é parte integral do espírito empreendedor, é justa, é do livre mercado. Trapacear é que não faz parte deste jogo, jogar por baixo.

Os vencedores verdadeiros nunca trapaceiam nem conspiram. Mas os trapaceiros nunca vencem e se vencerem em algum momento, é bom ir preparando umas almofadas para amenizar o tombo.

Abraham Lincoln disse que você pode enganar uma pessoa por muito tempo. Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo, mas ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo.

A verdade normalmente não agrada, mas dificilmente ofende. Meia-verdade no meu vocabulário é mentira. Meio-amor? Será que alguém chega e diz: Eu meio amo você? E no trabalho, será que existe meia-meta? A verdade pode doer, mas é o único caminho do sucesso verdadeiro.

Ayrton Senna, o nosso herói brasileiro disse: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Escrito por Gilclér Regina
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário