terça-feira, 2 de agosto de 2011

Faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!

Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas pessoais, e propôs uma atividade.
Pediu à todos que levassem para a próxima aula, uma sacola e algumas pedras, de vários tamanhos e formas.
No dia seguinte, orientou que cada um escolhesse uma pedra e escrevesse nela o nome de cada pessoa de quem sentiam mágoa, raiva, inveja, rancor ou até ciúme.
A pedra deveria ser escolhida conforme o tamanho do sentimento.
Depois que todos haviam terminado a tarefa, o professor pediu que colocassem as pedras na sacola e a carregassem junto ao corpo para todos os lugares onde fossem, dia e noite.
Se alguma daquelas pessoas viesse a lhes causar mais sofrimento, eles poderiam substituir a pedra por uma maior ainda. E se uma nova pessoa os magoasse, deveriam escolher uma nova pedra, escrever o nome dela e colocar na sacola.
Assim foi feito. Algumas sacolas ficaram cheias e pesadas, mesmo assim, ninguém reclamou.
Naturalmente, com o passar dos dias, o conteúdo das sacolas aumentava em vez de diminuir.
O incômodo de carregar aquele peso se tornava cada vez mais evidente.
Com o passar dos dias os alunos começaram a mostrar descontentamento; afinal de contas, estavam sendo privados de muitos movimentos felizes, pois as pedras pesavam, e alguns ferimentos surgiram, provocados pelas saliências de algumas pedras.
Para não esquecer a sacola em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Passado algum tempo, os alunos pediram uma reunião com o professor e falaram que não dava mais para continuar a experiência, pois estavam cansados de carregar aquele peso morto, e alguns ferimentos incomodavam.
O professor que já aguardava pelo momento, falou-lhes: essa experiência foi criada para lhes mostrar o tamanho do peso que a mágoa, a inveja, o rancor ou o ciúme, ocasionam no coração de quem os carrega.
Quem mantém esses sentimentos perde precioso tempo na vida, deixa de prestar atenção em fatos importantes e de superar qualquer obstáculo, pode até provocar problemas psicológicos e ter consequências permanentes.
Esse é o “preço que se paga todos os dias” por carregar estes sentimentos negativos.

Agora a escolha é de vocês, terão duas opções:
01) jogar fora as pedras ou continuar a sua vida
02) ou mantê-las diariamente, desperdiçando sua força, energia e talento para carregá-las.
Se vocês optarem pela paz interior terão que se livrar desses sentimentos negativos para sempre.
Um a um, os alunos foram se desfazendo das pesadas sacolas e todos foram unânimes em admitir que estavam se sentindo mais leves, em todos os sentidos.
Por fim, todos confessaram que naquele gesto simples descobriram que não vale a pena perder tempo e saúde carregando este fardo inútil e prejudicial.

CONCLUSÃO
Livrar-se das pedras é o mais fácil, o difícil é livrar-se dos ressentimentos.
Ou você perdoa, esquece e ignora, ou vai ser enterrado vivo junto com os seus pensamentos.

Para contratar - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário