terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nossos Vários Cérebros... Nossa Inteligência!

Equivocadamente, dizem que nós, seres humanos, usamos sómente 10% do cérebro. Na verdade nós temos vários tipos de cérebro. Um está na cabeça, outro nas entranhas ou intestinos, outro no coração e ainda outro em nosso espírito.

E exatamente por isto, cada vez que percebemos algo, isso é feito com os diferentes cérebros e reagimos com base nessa percepção.

Uma frase comum para identificar o cérebro das entranhas é: "Estou sentindo um nó no estômago". Esse cérebro começa a funcionar quando você passa por uma experiência traumática e a somatiza no estômago.

Você não sente o mal-estar por ter comido, ele é o resultado no seu corpo. Esse cérebro é independente do cérebro da cabeça, porém, está ligado a ela.

O cérebro da cabeça é normalmente conhecido como sua identidade racional.

O cérebro do coração nos estimula e nos ajuda a responder à vida, faz com que sintamos as metas e nos impulsiona a sobressair. Exemplo: Pessoas de baixa auto-estima não usam o cérebro do coração, justamente o que nos permite superar, sobressair e traçar metas.

E finalmente o cérebro do espírito que também podemos chamar de inteligência emocional é algo superior, não ativada por muitas pessoas e resolve o que os outros três cérebros não conseguem, não tem a solução. É onde o impossível não é impossível.

A inteligência emocional é a responsável pelo sucesso e pelo fracasso da maioria das pessoas.

Chegamos à conclusão que você já vive em equipe dentro de você mesmo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Para contratar - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário