segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Aprenda a agradecer por aquilo que ainda não tem.

É muito comum  ouvir reclamações e pessoas choramingando porque não têm aquilo que gostariam de ter. Outras ficam ressentidas, pois acreditam que o sucesso só está disponível para um número limitado de pessoas. Pessoas com esse tipo de crença,  foram “ensinadas” a pensar assim. Quando você reclamada daquilo que não tem,  está dizendo a si mesmo que alguém em algum lugar determinou quem deve ter o quê.

Tenha consciência de que você tem exatamente aquilo que já ofereceu ao mundo. Nem mais nem menos. Aprendi que se você quer mais da vida, precisa aprender oferecer mais. Se quiser ser valorizado precisa oferecer mais valor, se quiser mais dinheiro, aprenda a doar, se quiser ser mais feliz, ajude outros a serem felizes também.

Mas tem uma coisa que poucas pessoas fazem é agradecer. Não apenas agradecer pelo que tem, mas agradecer por aquilo que NÃO TEM. Você pode estar se perguntando; como eu posso agradecer por algo que ainda não tenho? A resposta é simples; AGRADEÇA!

Eu agradeço à todo momento. Não paro de agradecer por aquilo que já tenho e também por aquilo que está chegando, isso mesmo… chegando! Se não acreditarmos que vamos alcançar nossos objetivos, melhor nem começar. Certo?

Toda vez que agradece, você fortalece seu sistema de crenças, sua confiança de que está tudo bem, de que as coisas vão acontecer.

Ao reclamar daquilo que não tem, acaba atraindo para si mais do mesmo. dizer; “não tenho o carro que gostaria”, faz seu cérebro entender “NÃO ter o carro que gostaria”. Entendeu?

Outro dia,  vi na rua MEU novo carro (que ainda estou namorando),  e disse; obrigado por alguém ter criado esse maravilhoso carro que está chegando à minha vida. Isso é poderoso. Isso é motivador. (é claro que se você estiver fazendo alguma coisa pra isso).

Talvez você tenha muitas coisas pelas quais se lamentar e até reclamar, mas isso não vai fazer a situação mudar. Mas como diz a apresentadora Oprah Winfrey; “Seja agradecido por aquilo que que você já tem e conquistará mais. Concentre-se naquilo que você não tem, e nunca terá o suficiente”.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou



Nenhum comentário:

Postar um comentário